Casamento · Felicidade

Aquele da cerimonialista

Casamento! ❤ Além de ser uma palavra linda e cheia de significado, ela promete muito mais se há envolvido uma cerimônia e/ou uma festa. A noiva, mesmo sabendo o que quer, pode se sentir perdida, ou até mesmo chegar no dia do casamento exausta e triste. 😦 É preciso lidar com profissionais, prazos, orçamentos, escolhas, além das emoções. Por isso, hoje em dia é mais do que necessário ter uma cerimonialista presente no casamento, para garantir a segurança e tranquilidade dos noivos e das famílias. 😀 Mas afinal, o que uma cerimonialista faz? Conversamos com Katine Bandeira, uma das cerimonialistas mais conceituadas e respeitadas em nossa região, e vamos conhecer um pouquinho sobre seu trabalho e a sua importância.

Katine, o que te levou a escolher essa profissão?                                                                       “Eu trabalhava (nas horas vagas ainda trabalho 😉 ) na administração da empresa do meu marido, com motos, totalmente o oposto do que eu faço hoje. Festas, casamentos, organização, sempre foi algo que me encantava de alguma maneira, porém eu nunca me imaginei trabalhando com isso. Então há 3 anos organizei a festa de 15 anos da minha princesa, depois vieram as festas de amigos, familiares e então uma amiga pediu que a ajudasse com o casamento. Enfim, resolvi me profissionalizar, investi em cursos de capacitação na área de eventos e hoje posso dizer que sou realizada por tudo que tenho conquistado”.

Olha que fofa a descrição da Katine sobre a sua profissão:

Meu amor pelo amor + meu amor por decoração + meu amor por casamento =

Cerimonialista

O que está envolvido no trabalho de uma cerimonialista?                                                       “A cerimonialista e assessora de eventos é a pessoa responsável por cuidar e planejar juntamente com os noivos cada detalhe do casamento. Além de coordenar as demais equipes que farão parte do grande dia, como fotógrafo, banda, buffet, filmagem, decoração, etc. Tudo precisa estar na mais perfeita sintonia para que o evento seja, de fato, um sucesso”.

Qual sua importância?                                                                                                                              “Um bom planejamento é imprescindível para que tudo ocorra da maneira que você sempre sonhou. A noiva em geral não sabe por onde começar, então apresento os orçamentos de fornecedores aos noivos, onde a partir daí, irão fazer visitas e degustações, para que possam escolher o fornecedor ideal; acompanho o fechamento dos contratos e elaboro cronograma e planejamento do evento, além de marcar reuniões para acompanhamento do cronograma e verificação dos detalhes finais”.

Quais os riscos de não contratar um profissional cerimonialista?                                             “É muito comum as noivas terem duvidas quando começam a planejar o casamento, uma delas é contratar ou não uma equipe de Cerimonial. O casamento é um evento que exige planejamento, programação, execução e, por fim, monitoramento. Se não tiver experiência em organização de eventos corre-se grandes riscos, são muitos detalhes tanto na preparação do casamento quanto no grande dia. Quem irá coordenar todos os profissionais, checar se a decoração está de acordo com a escolha da noiva, acompanhar a montagem do casamento, ligar para todos os profissionais, comandar garçons, avisar qual horário serão as fotos, o jantar, jogar o buque, brindar, dançar a valsa…E se acabar a luz? E se a banda não aparecer? 😮 Ufa…é muita coisa…e tem muito mais; e  nesses casos os noivos acabam envolvendo familiares e amigos próximos, que acabam não curtindo a festa”.

Como você se sente ao realizar sonhos? E como é a sua relação com os noivos?         “Trabalho com muito amor para que o grande dia seja repleto de emoções, gerenciando cada detalhe de acordo com cada pessoa, cada casal. Sou apaixonada por festas, casamentos. Adoro escolher detalhes, roupas, decoração, banda, ouvir os sonhos dos noivos, e tornar isso tudo um evento palpável, um sonho possível. Eu só tenho a agradecer primeiro a Deus por me dar esse dom e depois a todas as noivinhas que confiaram e acreditaram no meu trabalho, sem elas esse sonho não seria possível. São meses de planejamento, contato quase que diário com as noivas, então é impossível não se envolver emocionalmente com todas, não lembrar com muito carinho de cada uma que já passou e sentir saudades”.

Ai gente, eu me encanto toda vez que falo de casamento, e conversar com a Katine sobre isso foi muito gostoso. Confessa vai? Não dá vontade de fazer uma super festa de casamento? É algo tão especial, tão incrível… ❤ ❤ ❤

Quer conhecer mais o trabalho da Katine? Confira o vídeo institucional clicando aqui (não deixa de assistir, porque o vídeo é muito fofo 😉 )

Abaixo, algumas fotos (que me fizeram ficar emocionada) de alguns trabalhos lindos da Katine 😀Katine 2Katine

Apaixonante não?

Então meninas, se estão pensando em casar, não deixe de contratar uma cerimonialista para deixar o seu dia perfeito e inesquecível. Esse é o seu dia, você deve estar relaxada, feliz, radiante, alegre e só se preocupar em se divertir e guardar boas lembranças. 😉

Katine, muito obrigada pelo seu tempo e por contar um pouquinho mais do seu universo encantador pra nós 🙂

Quer conversar com a Katine? Telefone: (49) 99965-6131 . Seu email é katine_cerimonial@outlook.com e seu perfil no Facebook www.facebook.com/KatineCerimonial

E você noivinha, quer dividir suas experiências conosco? Vou adorar saber 😉

Beijinhos,

Schá

 

6 comentários em “Aquele da cerimonialista

Deixe um comentário

