Felicidade

Aquele sobre não exagerar nas festividades juninas

E basta o primeiro “E viva São João sô” para que 2 kg a mais apareçam. :O Mais alguém se identifica? 

O mês de junho é tomado pelo espírito junino e muitos entram em uma maratona de festas e comemorações juninas, é festa da escola, da igreja, do trabalho e por aí vai. A maioria “da caipirada” gosta de fazer o próprio arraiá regado a muita comida boa. É um tal de pipoca, pinhão, paçoca, pé-de-moleque, canjica, maçã do amor, cocada, nega maluca,milho verde, espetinho e aquele quentão do “bão sô”!

Confesso que estou com água na boca e morrendo de vontade de comer tudo e mais um pouco dessas delícias juninas, porém o mês acaba e os quilinhos a mais permanecem para deixar a lembrança do “festerê”.

Pensando nisso, vamos elencar algumas dicas para não exagerar nas quermesses de junho, OU SEJA, evitem as festas e display de supermercado com essas delícias, kkk. Brincadeiras a parte, é possível sim provar as delícias juninas sem exagero, afinal de contas, com moderação e pensando na saúde, podemos fazer escolhas mais saudáveis. 

receitas-de-festa-junina-deliciosas

No site conquistesuavida.com.br são elencados 5 alimentos menos gordurosos das festas juninas:
Milho verde cozido:
Fonte de fibras e vitaminas, o milho verde é essencial para a saúde, e ainda ajuda a manter um dia a dia saudável e produtivo.

Batata-doce assada: Fornecedora de energia, a batata-doce é ótima para quem pratica exercícios rotineiros.
Pinhão: O pinhão é uma semente extremamente rica em nutrientes como cálcio, ferro, fósforo, vitaminas A e C e proteínas.
Cuscuz: Ótima fonte de proteínas, componente essencial para manter o corpo forte, o cuscuz ainda fornece potássio.
Pipoca: A pipoca é um alimento rico em antioxidantes, substância essencial para combater a ação dos radicais livres! Aprenda a fazer uma versão ainda mais saudável, sem óleo.

Minha opção nas festas juninas é sempre por alimentos mais naturais, milho verde, pinhão e pipoca, tenho evitado os doces em geral e as bebidas alcoólicas. Também opto pelos espetinhos de carne, eles me dão uma sensação de saciedade prolongada, e eu me mantenho no “lowcarb”.

Encontramos também no site maisequilibrio.com.br uma tabela com as calorias dos alimentos mais comuns em festas juninas para quem controla as danadas das calorias de perto:

Festas Juninas Aproveite sem sair da dieta

Lembrem-se de tomar muita água e para compensar a atividade física é uma aliada. Também vale ressaltar que não sou profissional da área mas sempre coloco essas dicas em prática para não perder o foco.

E vocês, qual a estratégia para manter o foco nesse mês de Junho?

Beijocas

Geo

Publicação na íntegra sobre os 5 alimentos em: http://www.conquistesuavida.com.br/noticia/festa-junina-5-alimentos-para-comer-sem-culpa_a1096/1

Publicação na íntegra: http://www.maisequilibrio.com.br/nutricao/festas-juninas-aproveite-sem-sair-da-dieta-1719.html

*Fotos extraídas da internet

 

 

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2 comentários em “Aquele sobre não exagerar nas festividades juninas

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