Felicidade · Mulher · Vida

Aquele dos segredos da MM Poderosa!

Fui convidada pela querida Katine Bandeira para o workshop Os Segredos da MM Poderosa! no dia 26/07, realizado no salão social da ABC Piscina Clube, em Concórdia. Apresentado pela MM Meiri Rodrigues, o workshop visa preparar a mulher para adquirir uma personalidade decidida, confiante, com auto estima, priorizando a si mesma, acreditando em si mesma, planejando e fazendo acontecer. Confesso que eu não sabia muito o que esperar, e aceitei o convite por curiosidade. E quer saber? Adorei! ❤

MM

Antes de compartilhar com vocês algumas das lições práticas do workshop, vamos conhecer um pouco mais a MM Meiri?

Quem é a Meiri? “A Meiri é a mãe do Murilo e esposa do Anuar ❤ É uma mulher que acredita nas pessoas, e que é apaixonada por pessoas. Que verdadeiramente acredita que todos somos capazes de recomeçar e de criar novas histórias, assim que decidirmos. Que podemos cair e podemos levantar ainda mais fortes. Que as pessoas podem decidir a vida que elas querem ter, pois tudo é uma questão de escolhas. Tudo está dentro de cada um de nós. :)”

Formada em psicologia, a Meiri conta pra nós que suas amigas na adolescência diziam que ela precisava ser psicologa, afinal, além de saber ouvir as pessoas, ela sempre amou ouvi-las. E hoje, ama a psicologia, pois a mesma faz parte de sua vida o tempo todo. 😀

“Fiz a formação de Coaching no inicio de 2015, a principio apenas para currículo, pois já sou formada, e sempre trabalhei ministrando treinamentos, palestras e aulas na faculdade. Quando fiz a formação, me apaixonei pela metodologia. Pois, a metodologia era a que eu utilizava nos meus trabalhos, mas não sabia que era coaching”.  😀 E a partir daí, Meiri adotou o Coach. Na verdade, ela abraçou isso de vez, pois sempre acreditou no processo de mudança. Foi um desafio no início, porque em nossa região é algo novo. Na verdade, esse desafio ainda existe: “Quando falo sobre coaching, algumas pessoas não sabem o que significa”. E quando sabem o significado, as pessoas acham que a mudança é mágica.  “Mas a mágica não sou eu, acontece dentro de cada pessoa. E eu amo as pessoas que se permitem mudar, que querem ser diferentes. É com essas pessoas que trabalho. Amo isso. Com isso, vi que sou apaixonada pelo nicho feminino, empoderamento feminino, relacionamentos. Apaixonada pelo comportamento e a mudança das pessoas”

Além do desafio de mostrar que a metodologia dá resultado e que é confiável, um dos desafios encontrados pela Meiri em sua profissão, foi a questão de se expor. Ao falar o que pensa e mostrar para o mundo que é Coach, a Meiri teve que se expor nas redes sociais, teve de opinar sobre diversos assuntos, e por ser muito reservada, encontrou dificuldade no início. Mas olha que exemplo de superação pra nós 😀 Acessando suas redes sociais, você verá que a Meiri não é nada tímida. Ou seja, ela mudou, se superou 😉 Hoje, isso faz parte da sua vida, e ela está ciente que não vai agradar a todos, mas que muitos vão amá-la pelo seu jeito de se expor. “Se eu conseguir ajudar uma pessoa com meu trabalho, valeu a pena”.

E suas alegrias na profissão Meiri? “Minha maior alegria é quando acompanho o processo da mulher ou do casal. Eu acompanho toda a mudança, toda a transformação. Isso é lindo demais! Ver ela sorrindo, ver seus olhos brilhando. Ver uma pessoa dizer que não se achava capaz de mudar e de recomeçar, mas que faz isso. Isso não tem preço. Isso tem valor. Essa é a minha missão de vida. Ajudar mulheres a recomeçarem, a se permitirem e a se amarem de verdade” Meiri nos diz que quando nos amamos é que a mudança acontece, pois conseguimos transmitir esse amor às pessoas ao redor, e isso pode ajuda-las a serem melhores também. Também nos relembra que mudar nunca é fácil, mas dói, machuca. Porém, é preciso curar. “Quando você se permite é algo lindo, indescritível”.

“O Coaching mudou a minha vida. Eu faço Coaching até hoje, sempre. Pois eu quero melhorar sempre. Eu me desafio sempre. Saio da minha zona de conforto o tempo todo. É gratificante saber que você pode ir além o tempo todo. Basta acreditar em você”

“Coach pra mim é amor. E amor é tudo na vida de uma pessoa. Quando você se ama de verdade, você ama o próximo. Quando você ama o próximo, você faz o bem, independente de quem seja. Coach, a minha profissão é isso, amor, fazer o bem. Isso que me motiva, que me impulsiona a ser melhor, para minha família, para meus amigos. Quero que o meu filho olhe pra mim e que tenha orgulho da mãe dele. Quero que ele diga que a mãe dele só queria O bem, que sua missão sempre foi ajudar as pessoas. Quero que ele visualize isso” Tenho certeza de que o Murilo já percebe isso 😉

“O Mantra das MM Poderosas é “eu quero, eu posso, eu consigo”. Tudo que eu quiser e acreditar. Pois tudo eu tenho dentro de mim” Lembre-se que o segredo está em acreditar. A crença pode ser limitante ou impulsionante. A crença que impulsiona é a que nos faz ir atrás, buscar o que acredita. A crença limitante é aquela que nos faz ficar parados, desistir, duvidar de nós mesmos. Ela pode vir da nossa família, pode ser de berço. Quando você se permite visualizar isso, você se permite pensar diferente, agir diferente e obter resultados diferentes. “Tudo é autoconhecimento. Quanto mais você se conhece, mais clareza tem para tomar suas decisões e agir de acordo”.

Agora sim, vou contar pra vocês um pouquinho do que vi no workshop:

  • Honra a sua história

Independente do que fizemos no nosso passado, coisas boas ou ruins, felizes ou tristes, foram essas coisas que nos transformaram no que somos hoje. Nós não conseguimos voltar e mudar, mas podemos nos orgulhar de não termos orgulho de algumas coisas que fizemos. Lindo né gente? Adorei 😀

  • Se blindar

Escolha o que vai te afetar e o que não vai te afetar. Se afaste de coisas e pessoas que não te fazem bem.

  • Comemore as pequenas vitórias

Através das pequenas vitórias é que chegamos ao nosso objetivo. Pequenas alegrias atraem mais alegrias. É aquela velha história: pensamentos positivos atraem coisas positivas 😉

  • Agradecer

Tudo que acontece na sua vida, desde as coisas boas até as indesejáveis, agradeça, pois tudo é uma lição, um aprendizado.

  • Se permitir

Acredite em você. Tente. Vá além do que você acredita. Se permita ousar, acreditar, tentar, fazer acontecer. 😀

São coisas simples, que muitas vezes, deixamos de fazer. Vamos praticar esses pequenos gestos e fazer grandes mudanças na nossa vida? Combinado?

MM Meiri, muito obrigada por sua generosidade, por ter compartilhado conosco tanta sabedoria e dicas maravilhosas.

“Eu quero, eu posso, eu consigo” E vocês?

Beijinhos

Schá

Deixe um comentário

