Felicidade · Livros

Aquele do “Vida Após a Morte”

Resenha oficial do Livro “Vida Após a Morte” – Damien Echols

Aos dezoito anos, Damien Echols foi apontado como líder de um grupo satanista e principal responsável pelo assassinato de três garotos de oito anos em West Memphis, no Arkansas. Após um julgamento marcado por falsos testemunhos, provas manipuladas e histeria pública, em 1994 seus amigos Jason Baldwin e Jessie Misskelley foram condenados à prisão perpétua, e Damien foi enviado ao corredor da morte, onde aguardaria sua execução. As irregularidades gritantes no desenrolar do processo, bem como a apatia dos advogados de defesa, chegaram ao conhecimento do público dois anos depois, quando a história conquistou repercussão mundial através de um documentário. Nos anos seguintes, foram produzidos outros três documentários sobre o caso e a causa foi abraçada por celebridades de Hollywood, que se empenharam vigorosamente para que a justiça fosse feita, o que culminou com a libertação do trio de West Memphis em 2011.

9ac773388af06e17bd1bb673942f7ae0

Minha resenha e opinião:

Vida Após a Morte, de Damien Echols narra a impressionante história de vida do autor. Uma história marcada por injustiças, luta, perseverança e finalmente, liberdade. O caso dos Três de Memphis, ficou mundialmente conhecido através da HBO e seus documentários, e recentemente, pelo filme Sem Evidências (2013). Confesso que assistir esse filme me fez querer pesquisar mais sobre a história, e aí, quando vi o livro, nem namorei muito. Comprei na hora 😀

A visão de Echols sobre sua humilde vida, até o momento em que é considerado um dos assassinos mais cruéis da história americana, nos coloca frente a frente com um sistema de justiça totalmente distorcido e porque não, injusto. Conhecer sua história e esperança de provar sua inocência, nos faz querer lutar do seu lado, conhecer, investigar e culpar os verdadeiros assassinos. Também me fez admirar ainda mais Eddie Vedder, do Pearl Jam, e Johnny Depp ❤ Os mesmos depositaram fé, esperança e lutaram lado a lado de Damien e sua esposa. Eu super recomendo esse livro. Um dos meus preferidos, sem dúvida.

Confesso que fiquei meio neurótica após ver o filme e ler o livro. Eu queria saber mais sobre eles, suas histórias, suas vidas. O sentimento de indignação e injustiça é grande, e aí, fiquei dias a fio pensando muito na história – tanto das famílias que perderam seus filhos, como nas famílias dos garotos inocentes.

E você, já leu? Gostou? Se ainda não leu, super recomendo… 😉

Beijinhos

Schá

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s