família · Felicidade · Viagem

Aquele sobre “Destino Pomerode”!

Sabe quando a indecisão bate e o destino das férias são incertas? Eis que decidimos viajar e queríamos um destino que tivesse atrações para adultos e crianças, já que aqui em casa passamos de casal a trio.

Sabíamos que Pomerode tinha um zoológico muito conceituado e decidimos ir conhecer essa cidade e depois ir até o litoral catarinense para aproveitarmos o restante das férias, e assim fizemos.

Já nos primeiros contatos nos admiramos com a prontidão e o bom atendimento dos hotéis, pois alguns estavam lotados e cordialmente nos indicaram opções. Conseguimos reservar nosso hotel e seguimos para a cidade.pomerode páscoa

Que linda surpresa logo na chegada, era a semana que antecedia a Páscoa e a cidade estava toda decorada com motivo de páscoa, algo lindo de ver, não me recordo de ver uma casa sem algo remetendo ao tema. Chegamos ao nosso hotel e fomos surpreendidos com um casarão que lembra a casa da Avó, aquele que é aconchegante e já nos sentimos em casa.

Na recepção recebemo um Passaporte com descrição de atividades e atrações que o município oferecia. A cada visitação, ganhávamos um carimbo, quando todos os carimbos tivessem sido feitos, o visitante ganha uma lembrança da cidade. Nosso passeio iniciou com a visitação do zoológico. Foi um passeio muito legal, os animais são muito bonitos, o local é limpo e seguro. Segundo o site do zoo “atualmente no Zoo Pomerode vivem aproximadamente 1.040 animais pertencentes a 255 espécies. Dentre as espécies alojadas, muitas correm risco de extinção na natureza, sendo necessário o esforço de conservação. O Zoo Pomerode desenvolve atividades de reprodução destas espécies destacando a jacutinga, o papagaio-charão, ararajuba, papagaio-do-peito-roxo e o gato-maracajá, dentre outras.”

Outro atrativo da cidade é a gastronomia, no site https://imprensatur.wixsite.com/vemprapomerode,  descreve a gastronomia sendo: “a qualidade e a riqueza da gastronomia de Pomerode são indiscutíveis. O melhor da culinária típica alemã, pizzarias consagradas, choperias artesanais premiadas mundialmente, restaurantes italianos, pastelarias e as mais procuradas: as confeitarias pomerodenses!” Nós comemos em alguns restaurantes e gostamos muito, preço justo por comida de qualidade e atendimento ímpar.

Visitamos a loja de chocolates Nugalli e como tudo na cidade, foi encantador. A marca tem várias premiações com os chocolates e de fato são deliciosos, tem opções para todos os gostos. Também visitamos algumas lojas de confecção local, cheias de opções lindas de cama-mesa e banho e vestuário.

Como já citei, era a semana q antecedia a Páscoa, e fomos visitar o local onde acontece a Osterfest, festa tradicional da cidade, que neste ano teve sua 10ª edição. O local da festa estava todo decorado, parecia uma vila do coelho da Páscoa, eu olhava para minha filha e ela estava alucinada com tudo que estava vendo.

Osterbaum-capa-730x381A cidade tem muitas outras atrações e com certeza voltaremos para novas visitas. É o tipo de passeio em que você não se sente extorquido no final das contas. É a viagem que recomendo para quem quer opções para a família.

Beijokas e sejam felizes.

Geo

Anúncios

2 comentários em “Aquele sobre “Destino Pomerode”!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s