Alimentação · Atualidade · Emagrecer · Felicidade · Informação · Mulher · Qualidade de vida · Saúde · Segunda chance · Vida

Aquele sobre o pré operatório

A parte mais difícil do processo (ao menos para mim) já estava resolvido, que foi a decisão de realizar a cirurgia. Agora era o momento de realizar exames e conversar com os profissionais que auxiliariam no processo.

Eu não tive dúvidas com que equipe eu realizaria a cirurgia, temos em nossa cidade um equipe altamente treinada, com resultados maravilhosos em seus pacientes operados, tenho essa equipe como os melhores, falo sempre que o que me ajudou muito foi minha total confiança em tudo que me foi dito por eles.

Fui até a enfermeira no dia 03.10.2018 para buscar informações sobre o que fazer, ela de forma muito atenciosa me repassou todos os exames e profissionais que eu teria que conversar antes de realizar a cirurgia, me assustei com o tamanho da lista, mas por outro lado, me deparei com a seriedade e credibilidade do trabalho da equipe. Foram vários exames realizados, consultas com nutricionista, fisioterapeuta, psicóloga, clínico geral (outro que não fosse o que realizaria a cirurgia) e o anestesista. Questionários e conversas incansáveis sobre tudo o que aconteceria com meu corpo, com minha cabeça e como minha saúde seria pós operatório.

No inicio do processo meu medo era de morrer durante a cirurgia, lembro que as vezes eu dizia pro meu marido, se eu morrer na cirurgia, você fala pra Maria Lucia que eu estava tentando ter uma vida melhor, ser saudável para aproveitar a vida com ela (hehehe), fiz ele prometer que falaria isso pra ela. Porém no final desse processo, nada me faria mudar de ideia, se alguém me oferecesse qualquer outro método eu não desistiria da cirurgia, eu estava segura e confiante de tudo o que aconteceria comigo.

Ainda restava medo? Eu diria que não, o que restou foi ansiedade. Eu estava prestes a experimentar algo novo, reaprender a comer, ver a comida por outro aspecto, entender os benefícios de uma alimentação saudável e me permitir ter uma segunda chance.

E o que mais me impactou no final desse processo foi pegar a minha densitometria óssea e ver a foto do meu corpo. Eu não me via daquele tamanho, não maginava que 51,8% do meu corpo era gordura, sim, gordura. Sempre levei tudo com muito bom humor e quando tive minha última consulta com o Dr. Merlo eu disse: Dr. metade de mim é amor, a outra metade é gordura. (hehehe) Outro fato que me deixou com mais vontade de mudar, foram os laudos, eu os li um a um. Lá estavam descritos fatos que eu mesma havia contado sobre minha história, minha compulsão e o quanto já tinha lutado sem sucesso. Decidi que o fracasso não tem mais vez nesse quesito. Posso ter recaídas, mas lutarei incansavelmente para me manter no foco de ter uma vida saudável. Foto tirada em 27.10.2018, me apavorei com meu tamanho, como já falei, não me via deste tamanho.

Geo pré 27.10

No dia 01.11.2018 iniciei minha dieta pré operatória, minha alimentação foi restrita a alguns alimentos, sem restrição de quantidade, porém nada além do prescrito. Eu encarei de forma muito tranquila a dieta, algumas frutas, sopas, purês, alimentos que eu gostava, então para mim, tudo certo. Nos dias 04 e 05.11.2018 a coisa ficou mais complicada, a dieta passou a ser líquida. Alguns sucos, gelatina e caldo coado, a quantidade era a vontade, então não cheguei a sentir fome, mas o corpo já sentia a mudança. Essa foto foi tirada em 05.11.2018 horas antes da cirurgia.

geo pre op

No dia 06.11.2018 as 10:00 horas eu entrava no Hospital para iniciar minha internação. Nervosa? Não! Ansiosa? Um pouco! Com Medo? Nenhum! O mais difícil de tudo foi dar um abraço na Maria Lucia e dizer até logo. Nunca tinha ficado tanto tempo sem ver ela, mas sabia que logo logo estaríamos juntas novamente.

Quer saber mais? Fiquem de olho que já já tem mais!

Bjkas e sejam felizes

Geo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s